sábado, 14 de janeiro de 2012

Kanto

Kanto

Kanto カントー地方
Kantō region
Arte da região de Kanto
Introdução Red e Green
Professor Professor Carvalho
Iniciais Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pikachu*, Eevee*
Vilões Equipe Rocket
Pokédex
Lista Pokédex de Kanto
Anime
Série Original
Geração Avançada
Temporada(s) Liga Índigo (1)
Batalha Avançada (8)
Batalha da Fronteira (9)
Jogos
Geração I, II, III, IV
Jogos Red, Green, Blue, Yellow, Gold, Silver, Crystal, FireRed, LeafGreen, HeartGold e SoulSilver
A região de Kanto (Japonês: カントー地方 Kantō-chihō) é uma grande área do Mundo Pokémon, localizada ao leste de Johto, norte de Hoenn e sul de Sinnoh.

Etimologia e conceito

Etimologia

A região recebeu este nome, pois se baseia na verdadeira Kanto, área geográfica de Honshu, Japão.

Conceito

Independentemente de sua proximidade, o povo de Kanto e o de Johto são separados por muitas diferenças culturais. Kanto é baseada na verdadeira região de Kanto. Comparada com a tradicional região de Kansai (que serviu de base para Johto), Kanto é moderna e tecnológica, e isso se reflete na aparência das cidades e dos edifícios, como o Laboratório Pokémon da Ilha Cinnabar e da Power Plant. Este fato também se reflete na cultura da região, Kanto é a única região sem lendas, mitos ou tradições relacionadas aos Pokémons, e o ponto central para a inovação, com a atualização final da Poké Bola, a Master Bola, que foi inventada pela Corporação Silph. O solo de Kanto é vulcânico, fazendo uma referência à incapacidade de cultivar Berries na região. As pessoas de Kanto são consideradas sofisticadas, reservadas e formais.
Kansai e Kanto, com todas as diferenças, são as duas áreas mais importantes de Honshu, a maior ilha do Japão, e, assim como Johto e Kanto, representam uma harmonia de culturas contrastantes vivendo juntas. A divisão cultural é mais perceptível nos jogos, visto que o jogador fala com e aprende sobre os habitantes das duas regiões.
A comercial Celadon City e a financeira Saffron City baseiam-se em Tóquio, o mais importante centro comercial e econômico do Japão. Yokohama, que serviu de base para Vermilion City, é o maior e principal porto japonês.

História

A região de Kanto é o lar de um monte de Pokémons e tem uma rica história de criação de Pokémons com tecnologia. Alguns pesquisadores que trabalham para a maligna Equipe Rocket clonaram Mew, criando Mewtwo, o Pokémon Genético. Porygon, o Pokémon Virtual, também foi criado por seres humanos em Kanto.
Na história contemporânea, Red/Leaf recebe um Pokémon do Professor Carvalho. O Professor Carvalho também dá a seu neto, Blue, um Pokémon, então pede a ele e a Red/Leaf que o ajudem a preencher a Pokédex, uma enciclopédia completa sobre Pokémon. Assim, a jornada de Red/Leaf começa.
Red/Leaf viaja por toda a região de Kanto e recolhe todas as oito insígnias de Ginásio. Durante sua jornada, Red/Leaf se depara com a Equipe Rocket, uma organização maligna. Red/Leaf consegue deter a Equipe Rocket e derrotar Giovanni, o chefe da organização, bem como o Líder do Ginásio de Viridian City, que então se desfaz da Equipe Rocket. Nesse meio tempo, Blue, que também recolheu todas as oito insígnias de Ginásio, derrota a Elite dos Quatro, na Liga Índigo, e se torna o campeão da região de Kanto. Finalmente, Red/Leaf derrota Blue e ganha o título de Campeão da Liga Índigo.
Três anos depois, Ethan/Kris/Lyra, de Johto, vem para Kanto com o objetivo de recolher as insígnias da região. Ethan/Kris/Lyra encontra e derrota Red, tornando-se o atual campeão da Liga Índigo.

Locais

A região de Kanto apresenta dez cidades. Há uma grande variedade de cidades em toda a região, que vão de grandes e urbanas, como Saffron City, para pequenas e calmas, como Pallet Town. Assim como a maioria das regiões do Mundo Pokémon, Kanto apresenta uma Liga Pokémon. No entanto, como Kanto compartilha suas fronteiras com a região de Johto, ela também compartilha a Liga Pokémon. Kanto e Johto são as únicas regiões conhecidas que podem ser cruzadas com relativa facilidade. Apesar das diferenças culturais e sociais, as duas regiões são muito parecidas no quesito geografia.
A região de Kanto possui 28 rotas, que atuam como estradas para as cidades ou pontos de interesse. A região de Johto segue a numeração das rotas de Kanto, com Kanto terminando na Rota 28 e Johto começando na Rota 29. Ao contrário das outras regiões, as rotas de Kanto não possuem qualquer tipo de condições meteorológicas, como a Rota 119 de Hoenn, onde chove constantemente e a Rota 217 de Sinnoh, onde neva regularmente. A região de Kanto parece ter o clima mais temperado que Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova.
A massa de terra que conecta Kanto e Johto não parece ser uma linha fina. Tecnicamente, a Rota 28 pertence à Kanto, no entanto, pontes entre as duas regiões fazem com que a rota entre nas duas regiões ao mesmo tempo. Curiosamente, o jogador pode ser transportado para Johto usando o movimento Fly nas Rotas 26 e 27, que são propriedades de Kanto.

Demografia

A população total de Kanto nos jogos FireRed e LeafGreen é 391.

Cidades

Mapa Cidade População Descrição
Pallet Town 10 Uma cidade relativamente nova e tranqüila. É um lugar pequeno e bonito.
Viridian City 30 Uma bela cidade que é envolvida em verde o ano inteiro.
Pewter City 33 Uma pacata cidade localizada entre montanhas e pedras.
Cerulean City 32 Uma cidade bonita, com água corrente e flores crescendo.
Vermilion City 29 Uma cidade do sul que é banhada em laranja pelo sol poente.
Lavender Town 41 Uma pequena cidade coberta por uma bela tonalidade de roxo.
Celadon City 82 Uma cidade rica e colorida como o arco-íris, onde as pessoas e os Pokémons se reúnem.
Fuchsia City 35 Uma aldeia histórica que se tornou nova.
Saffron City 63 A maior cidade de Kanto, brilhando com uma luz dourada.
Cinnabar Island 36 / 9 Uma cidade costumava existir aqui, até que foi varrida por uma erupção.

Geografia

A região de Kanto tem um clima muito temperado e não apresenta muitas paisagens notáveis. Porém, a falta de paisagens notáveis pode ser por causa das limitações gráficas em Pokémon Red, Green e Blue.
A maior parte da região é composta de florestas e planícies. Muitas das principais cidades de Kanto estão no centro da região, com acesso rápido a praticamente todos os ambientes, como mares, montanhas, florestas etc.
Kanto é dominada por terra, mas tem uma grande baía que se abre para um mar no sudoeste. Kanto tem um contraste entre cidades urbanas e rurais. O resto das cidades de Kanto é genérico. Kanto tem várias cadeias de montanhas. A maioria delas localiza-se no oeste e no norte da região. O Planalto Índigo e a cordilheira da Estrada da Vitória separam Kanto de sua região vizinha, Johto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário